Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

PSD acusa autarca de utilização indevida de viatura

Depois de Manuel Martins, autarca de Vila Real, ser acusado pelo PS de utilização abusiva da viatura oficial do município para a deslocação para um encontro partidário, é a vez de João Teixeira, de Murça, ser o alvo da mesma acusação pelo PSD local. Desta feita, a viagem terá sido para o Congresso Nacional Socialista e tudo indica que o autarca até deu “boleia a outros militantes”.

-PUB-

A Comissão Política Concelhia de Murça do Partido Social-Democrata (PSD) acusa o presidente da autarquia local, João Teixeira, de “utilizar os meios da autarquia para se deslocar a um encontro partidário”, mais exactamente ao Congresso do Partido Socialista (PS), que se realizou em Espinho, no último fim-de–semana.

Num comunicado divulgado no dia 2, os sociais-democratas garantem mesmo que João Teixeira terá mesmo aproveitado a viatura “para dar boleia a outros militantes do PS para se deslocarem ao congresso”.

As críticas começam desde logo com a aquisição recente do BMW em causa.

“Numa altura em que as pessoas e as empresas de Murça também se ressentem da crise económica que o país atravessa, João Teixeira continua a não ter pejo em esbanjar o dinheiro de todos em interesses pessoais e partidários”, revelou a mesma fonte.

O PSD de Murça recorda que “tem vindo a alertar os munícipes para a forma abusiva e descontrolada como o presidente da Câmara Municipal gere a coisa pública, usando o cargo que ocupa para tirar dividendos directos e benefícios pessoais”, garantindo mesmo que a utilização das viaturas do município não é novidade já que é nos automóveis oficiais que “João Teixeira e o vice-presidente da Câmara, José Maria, se deslocam todos os dias para as suas residências, fora do concelho de Murça (Mirandela e Chaves), nos automóveis da Câmara Municipal, apesar de receberem as ajudas de custo por inteiro”.

“A ética política exige devoção e competência ao serviço do interesse público, proibindo qualquer eleito de se servir dos meios da República para os seus fins pessoais ou partidários”, frisa aquele grupo partidário murcense.

O Nosso Jornal tentou insistentemente entrar em contacto o presidente da Câmara Municipal de Murça, o que não foi possível até à hora de fecho desta edição.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS