Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

PSD acusa executivo de reduzir 45 por cento ao PDM

O PSD de Vila Real está contra as Normas Provisórias do Plano de Urbanização da Cidade de Vila Real, apresentadas na terça-feira, em reunião de câmara, pelo que os vereadores sociais-democratas, António Carvalho e Carlos Moreira, votaram contra a sua aprovação.

-PUB-

À VTM, os sociais-democratas apontaram que o plano está a levar um “caminho errado”, referindo que estão totalmente contra a “redução” que se está a assistir da área edificável que integra o Plano Diretor Municipal (PDM). 

António Carvalho deu conta que a mudança de classificação de espaços, já considerados como urbanos, para espaços agrícolas “não se justifica”, até porque vai permitir, segundo o vereador, que as aldeias limítrofes da cidade fiquem cada vez mais “despovoadas”, uma vez que a área de construção será menor. 

“Os senhores presidentes de junta estão iludidos, porque neste momento está em causa um plano de urbanização da cidade (que vai muito além da cidade, que integra Lordelo, Parada de Cunhos, Mateus, Folhadela,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS