Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

PSD contra a construção da Linha de Muita Alta Tensão

O PSD de Mondim de Basto emitiu um comunicado à comunicação social manifestando o seu desagrado com a construção da Linha de Muita Alta Tensão Carrapatelo – Vila Pouca de Aguiar a 220/400 KV.

-PUB-

No documento, os sociais-democratas consideram não ter existido “o debate informal entre as entidades licenciadores e as entidades representativas do concelho”, acreditando que esta linha, que vai atravessar a União de Freguesias de Campanhó e Paradança, as freguesias de S. Cristóvão de Mondim de Basto, Vilar de Ferreiros e Atei, não só não tem um impacto ambiental “claro” para o concelho e para a população, bem como poderá colocar em causa o potencial turístico da região.

“Quer do relatório, quer das parcas informações disponíveis, não é claro o impacto ambiental, arquitetónico, económico e de saúde pública para o concelho e a sua população”, lê-se no comunicado.

Quanto ao impacto no turismo, os sociais-democratas consideram que a construção

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS