Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

PSD defende uma intervenção “urgente” no Monte da Forca

A concelhia do PSD de Vila Real está preocupada com as condições em que se encontra o Complexo Desportivo do Monte da Forca.

PUB

Os sociais-democratas revelam que a manutenção, ou, neste caso, a “falta dela, nos equipamentos municipais”, exemplificando com o Complexo Desportivo do Monte da Forca, “é uma preocupação do PSD”, porque “é uma inquietação dos atletas e respetivas famílias, tendo-se verificado recentemente “situações limite de salubridade e insegurança”.

Por isso, defendem uma “intervenção urgente”, para “devolver a dignidade”, mas, sobretudo, “restaurar a ambição, num projeto que sirva todos os vila-realenses e que coloque a cidade no mapa nacional do desporto”.

O PSD mostra-se “disponível” para articular com o município o debate de ideias de forma a adaptar às necessidades e realidade atual o “projeto original da Cidade dos Desportos para aquela infraestrutura”.

CARTA DESPORTIVA “OBSOLETA”

Após terminar mais uma edição da Semana Europeia do Desporto, a comissão política do PSD fez uma análise às atividades desenvolvidas pelo município, onde reconhece o papel “fundamental” do município no apoio às associações, à promoção da atividade física como elemento promotor da saúde e bem-estar.

No entanto, segundo o partido, as infraestruturas locais “não devem ser limitadoras da ambição das modalidades e devem dar a todos as oportunidades necessárias para atingir a excelência”. Por isso, o PSD considera “crucial a definição de uma política municipal de desporto, vanguardista e sustentável”, para todos e com um horizonte nas gerações futuras.

Em comunicado, o PSD refere que o município “tem uma Carta Desportiva obsoleta e desatualizada”, defendendo que o documento “deve ser revisto com urgência, com vista a refletir e a projetar a estratégia local”.

Por último, defendem que Vila Real “tem de criar condições para receber as principais equipas nacionais nas diversas modalidades, albergar os melhores, promover os melhores, criar desportivamente os melhores, pelo que o PSD vai em breve agendar reuniões de auscultações com as diversas entidades desportivas locais”.

 

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.