Sábado, 16 de Outubro de 2021

PSD questiona ministra sobre falta de anestesistas no Centro Hospitalar

Os deputados do Partido Social Democrata (PSD), eleitos pelo círculo de Vila Real, questionaram a ministra da Saúde, Marta Temido, sobre a falta de anestesistas das unidades do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), que “têm levado à redução da atividade clínica dos blocos operatórios”.

-PUB-

Os sociais-democratas consideram que este é um problema “grave”, que se arrasta às três unidades hospitalares (Vila Real, Chaves e Lamego), onde “várias cirurgias foram adiadas, algumas delas do foro oncológico”. 

Em comunicado, os parlamentares revelam que as dificuldades na atividade cirúrgica prendem-se fundamentalmente com a “falta de anestesistas”, alertando que na unidade de Chaves também “há a necessidade urgente de remodelação do bloco operatório previsto desde 2017”.

Acrescentam ainda que, para além da falta de anestesistas, os “profissionais das especialidades cirúrgicas encontram-se desmotivados”, alertando que isso “poderá levar à sua saída do centro hospitalar”. “A saída de profissionais poderá condicionar a viabilidade da urgência médico cirúrgica em Chaves e poderá comprometer o funcionamento das especialidades cirúrgicas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.