Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

PSD reuniu com a direção do Agrupamento de Escolas

A Comissão Política do PSD Mondim de Basto reuniu no dia 1 de março, com a direção do Agrupamento de Escolas com o intuito de conhecer melhor, caraterizar e identificar os seus principais desafios para a concretização da sua missão escolar e social.

-PUB-

Durante a reunião foram abordados vários assuntos de interesse para a comunidade escolar, como a oferta educativa, a redução significativa do número de alunos na última década, alimentação e transporte de alunos, a necessidade de contratação de auxiliares educativos, a relação da escola com a comunidade e uma análise ao último ranking das escolas, que em 2018 foi penalizador para o agrupamento.

Preocupado com o atraso da concretização da obra de requalificação da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto, o PSD quis perceber melhor o impacto deste atraso na atividade da escola e de que forma o atraso influencia as condições de aprendizagem, ensino e trabalho. 

Para o presidente do PSD Mondim de Basto, Bruno Ferreira, “esta reunião, pela forma construtiva e cordial como decorreu, revelou-se bastante produtiva para a caracterização da atividade do agrupamento. É esta postura de proximidade e colaboração que queremos continuar a manter com as instituições do concelho”. 

Esta visita decorreu no âmbito do roteiro pelos serviços público no concelho, levado a cabo pelo PSD Mondim de Basto com o intuito de promover uma relação de proximidade, aprofundar o conhecimento do seu funcionamento e identificar os maiores desafios para a melhor prestação do serviço.  

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.