Durante a reunião foram abordados vários assuntos de interesse para a comunidade escolar, como a oferta educativa, a redução significativa do número de alunos na última década, alimentação e transporte de alunos, a necessidade de contratação de auxiliares educativos, a relação da escola com a comunidade e uma análise ao último ranking das escolas, que em 2018 foi penalizador para o agrupamento.
Preocupado com o atraso da concretização da obra de requalificação da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto, o PSD quis perceber melhor o impacto deste atraso na atividade da escola e de que forma o atraso influencia as condições de aprendizagem, ensino e trabalho.
Para o presidente do PSD Mondim de Basto, Bruno Ferreira, “esta reunião, pela forma construtiva e cordial como decorreu, revelou-se bastante produtiva para a caracterização da atividade do agrupamento. É esta postura de proximidade e colaboração que queremos continuar a manter com as instituições do concelho”.
Esta visita decorreu no âmbito do roteiro pelos serviços público no concelho, levado a cabo pelo PSD Mondim de Basto com o intuito de promover uma relação de proximidade, aprofundar o conhecimento do seu funcionamento e identificar os maiores desafios para a melhor prestação do serviço.