Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
No menu items!

PSP apreende material pirotécnico no valor de 5 mil euros

Foram apreendidos mais de 18 mil artigos pirotécnicos, que tinham um valor de mercado de cerca de 5 mil euros, entre 16 e dezembro e 2 de janeiro

-PUB-

A PSP de Vila Real informou hoje que, através do Núcleo de Armas e Explosivos, apreendeu mais de 18 mil artigos pirotécnicos, que tinham um valor de mercado de cerca de 5 mil euros.

No âmbito de uma operação de fiscalização que decorreu em todo o distrito de Vila Real, entre os dias 16 de dezembro de 2022 e o 02 janeiro de 2023, foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais que dispunham de material pirotécnico para venda ao público, sem que para tal se encontrassem devidamente licenciados para esse efeito. Ainda segundo o Comando Distrital de Polícia de Vila Real, os estabelecimentos também não respeitavam o estipulado na legislação vigente.

No decorrer desta ação foram apreendidas 659 unidades de artigos pirotécnicos da categoria F1, 17 746 unidades de artigos pirotécnicos da categoria F2 e três unidades de artigos pirotécnicos da categoria F3.

O valor de mercado dos artigos pirotécnicos apreendidos rondaria os 5.000 euros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.