Em comunicado, a PSP revela que houve duas detenções por condução de veículo sob o efeito de álcool, um detido por furto em interior de estabelecimento, dois para cumprimento de mandado de detenção/condução e mais um por resistência e coação a agente da autoridade.
Na mesma nota, a PSP continua a apelar à denúncia de todos os crimes de que se tenha conhecimento, quer na condição de vítima ou testemunha, e relembra que quanto mais célere for esta denúncia, “mais depressa serão efetuadas diligências para se chegar à identificação do autor do crime”.
Houve ainda em termos de fiscalização rodoviária diversas operações e submetidos vários condutores a teste de alcoolémia. Durante este período temporal, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, foram registados 16 acidentes de viação, dos quais resultaram cinco feridos leves.
Neste contexto, a PSP apela a “todos os condutores para que conduzam em segurança, adaptando a sua condução às condições meteorológicas e ao estado do piso e que não adotem comportamentos que possam diminuir as suas capacidades”.