Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

PSP promove ação de sensibilização

A Esquadra de Vila Real promoveu hoje uma ação de sensibilização, no Centro Escolar da Araucária, no âmbito do Programa Escola Segura, destinado ao Dia Europeu do 112.

Cerca de 80 alunos de quatro turmas estiveram presentes, tendo como foco principal sensibilizar os mais novos para um melhor uso do número de telefone de emergência 112.

É um dia celebrado com a intenção de expandira consciencialização sobre o Número Europeu de Emergência. A PSP, da esquadra de Vila Real, apostou numa ação pedagógica e intuitiva, de forma a esclarecer o uso do número e solicitar à mitigação de comportamentos erráticos, que podem afetar a resposta a emergências verdadeiras.

A PSP apela ao uso do número de emergência 112, somente quando se encontrar numa emergência real.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.