Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Pulseiras “Salva-vidas” vão ajudar na prevenção da morte súbita

O “Projeto Salva-vidas” é o nome da campanha pública de âmbito nacional que tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática da morte súbita, que em Portugal mata por ano cerca de 10 mil pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. 

A iniciativa é da Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com a Senilife e que tem como parceiro a cadeira de hipermercados Jumbo, que em Vila Real escolheu a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para instalar um desfibrilhador com reanimação de alta qualidade. Uma opção explicada pelo diretor da loja, Trajano Silva Nóbrega. “É uma grande instituição de ensino que tinha essa necessidade e nós decidimos apoiar, uma vez que temos uma relação de proximidade e também temos muitos clientes da universidade”. Além disso, trata-se de uma “iniciativa de grande importância para a sociedade, uma vez que estamos a contribuir para a intervenção num problema de saúde pública particularmente grave no nosso país”.

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