Depois de várias chamadas para estágios de observação e de preparação para a seleção nacional de futebol feminino de Sub-15, Eva Carreira foi convocada para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA que se realizo, no Algarve, entre os dias 20 e 30 de novembro, onde teve a oportunidade de somar as primeiras internacionalizações.
A jovem aluna do nosso Agrupamento (frequenta a turma 9B), que já representou a Seleção Distrital da Associação de Futebol de Vila Real, está novamente de parabéns.
Boa tarde, Eva!
Podes começar por nos falar sobre como tomaste a iniciativa de começar a jogar futebol? E com que idade?
Comecei por jogar à bola com seis anos, com o meu irmão e com o meu pai. O meu irmão e o meu pai jogavam à bola em minha casa e foi a partir daí que comecei a gostar e a ter a iniciativa de jogar à bola.
Por onde já passaste na tua carreira futebolística?
Ao longo destes anos comecei pelo Sport Clube de Vila Pouca de Aguiar e jogo atualmente no Abambres Sport Club, na equipa feminina sub-19.
Já pensas te em desistir?
Nunca pensei em desistir e espero nunca o pensar. Nunca deixaria de jogar à bola, visto que, quando vou jogar não penso em mais nada. Estou descontraída e é como se estivesse no paraíso.
Como te sentes ao levares o símbolo da tua pátria ao peito?
É um sentimento inesquecível, único e que temos de aproveitar, porque pode ser a última vez. E gostaria de ter o símbolo da minha pátria ao peito por muitas mais vezes.
Qual é o clube de sonho onde gostarias de jogar?
Não tenho nenhuma preferência em específico, mas gostaria de jogar num dos “três grandes” de Portugal (equipa feminina do Benfica, Sporting ou Braga), no Barcelona, no Real Madrid ou nos grandes clubes de Inglaterra, principalmente.
Conteúdo produzido pelo Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar