O jogo começou por ser bastante equilibrado com ambas as equipas a demonstrarem segurança na recepção e clarividência na hora do ataque. A AAUTAD chegou a ter o domínio do jogo, mas algum desacerto final dos transmontanos acabou por permitir a vitória dos gaienses no primeiro parcial. O segundo set trouxe um Madalena mais aguerrido contra uma equipa transmontana que tinha no bloco a sua principal fragilidade. Os erros dos visitantes sucederam-se o que impossibilitou a discussão do parcial até ao fim. A perder por 2-0, Nuno Fernandes efectuou algumas alterações na equipa mas era já tarde demais. Os vila-realenses ainda conseguiram esboçar uma reacção, mas acabaram varridos pela evidente superioridade da equipa da casa que impôs desta forma a 4.ª derrota consecutiva aos pupilos de Nuno Fernandes. O treinador-jogador deu uma vez mais o seu contributo jogando a líbero, estando praticamente certo o regresso à posição de origem na próxima partida.
Este jogo ditou o fim das frágeis aspirações dos transmontanos em assegurar um lugar que lhes permitisse lutar pela subida. Os restantes jogos desta fase deverão servir para o responsável técnico da equipa consolidar rotinas e processos de jogo de maneira a apresentar na próxima fase uma formação capaz de assegurar o principal objectivo da época, a manutenção.
Tiago Ribeiro, ex-atleta do Madalena e agora ao serviço da AAUTAD, resumia o jogo nestes termos:
“O Madalena foi mais forte e por isso ganhou o jogo. Considero que jogámos bem, mas teríamos de apresentar outros argumentos de forma a ganhar esta partida, o que não foi o caso. Apesar dos últimos resultados, ainda temos grandes possibilidades de assegurar a manutenção e tentar na próxima época algo mais”.
A AAUTAD voleibol encontra-se no 8.º lugar da classificação geral. O próximo jogo realiza-se sábado, às 12h00, na Nave dos Desportos da UTAD onde os vila-realenses recebem o G.C. St. Tirso a contar para a décima sétima jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. A entrada é livre.