Sábado, 27 de Novembro de 2021

Quatro detidos por posse ilegal de armas de fogo

Os detidos têm antecedentes criminais e a GNR apreendeu diversas armas. 

-PUB-

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 64 anos, por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Mirandela.

A ação visou dar cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca em viaturas, no âmbito de uma investigação relacionada com posse ilegal de armas de fogo, a decorrer desde o final do ano passado.

Foram detidos quatro homens e apreendidas quatro armas de fogo, entre outro material, designadamente uma espingarda de calibre 9mm; uma espingarda shotgun; uma pistola de calibre 6,35 mm; uma caçadeira de calibre 12; duas armas brancas; dois bastões de madeira; 102 munições de diversos calibres; um computador portátil; um tablet; um telemóvel; e vários documentos.

Os detidos, com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal, foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Mirandela.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.