Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Quatro guardas prisionais da cadeia de Vila Real infetados

Quatro guardas do estabelecimento prisional de Vila Real fizeram um teste com resultado positivo para o novo coronavírus, disse hoje à agência Lusa fonte da Direção-Geral de Reinserção e dos Serviços Prisionais (DGRSP).

-PUB-

Segundo a fonte, há ainda mais quatro elementos da guarda prisional à espera dos resultados dos testes realizados, não se verificando, até ao momento, casos entre os reclusos daquela cadeia.

Os quatro guardas prisionais que fizeram testes positivos ao novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, estão assintomáticos e a cumprir o isolamento obrigatório.

A fonte referiu que, segundo o que a DGRSP e a Autoridade de Saúde Pública conseguiram apurar, os contágios terão ocorrido muito provavelmente no contexto das suas vidas privadas.

O estabelecimento prisional de Vila Real está a funcionar com normalidade, mantendo-se as visitas aos reclusos.

O concelho de Vila Real contabiliza 178 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus.

Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.