Domingo, 24 de Outubro de 2021
Closeup of person holding bills and calculating them. Notebook, calculator and credit card lying on desk. Payment concept. Cropped view.

Quatro municípios transmontanos vão devolver o IRS aos cidadãos

Segundo a Lei das Finanças Locais, as câmaras podem ficar com cinco por cento da coleta líquida dos munícipes ou então devolver-lhes esse valor.
 

-PUB-

Na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, são quatro os municípios a abdicar do valor na totalidade: Boticas, Carrazeda de Ansiães, Sabrosa e Vila Flor, curiosamente, os mesmo quatro que no ano passado.

De acordo com a Autoridade Tributária, serão devolvidos mais de um milhão de euros aos habitantes que residem nos 31 concelhos da região. Vila Real, Bragança e Chaves, os maiores concelhos da região, não abdicam de qualquer valor.

Há ainda os municípios que abdicam de parte do valor do imposto como é o caso de Macedo de Cavaleiros (4%), Mirandela (2%), Mogadouro (2,5%), e Vinhais (2%), no distrito de Bragança, aos quais se junta Santa Marta de Penaguião (4,5%), do distrito de Vila Real.

Contactado

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.