Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Queixa contra Rui Rio por não cumprir o que foi aprovado no congresso

Leonel Fernandes, militante do PSD de Ribeira de Pena, há mais de duas décadas, apresentou queixa contra o líder do partido, Rui Rio, por não ter solicitado um referendo à eutanásia, como tinha sido aprovado no congresso de Viana do Castelo.

A entrada da queixa aconteceu na quinta-feira à noite (dia 20) depois de terem sido aprovados, na generalidade, cinco projetos de lei no Parlamento, que despenalizam a eutanásia.   

Em declarações à Lusa, o militante transmontano explicou o motivo que o levou a apresentar queixa contra Rui Rio e os deputados do PSD. “Houve uma moção no congresso de Viana do Castelo para que o PSD solicitasse um pedido de referendo à eutanásia e o presidente do partido não teve em conta a votação do congresso e não solicitou esse referendo”.

O militante social-democrata considera esta situação “caricata”, uma vez que o partido não teve em conta a posição que tinha sido tomada no congresso. “Era como

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.