Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Quercus quer obras das barragens do rio Tâmega suspensas

Ambientalistas pedem uma avaliação das condições de segurança relacionadas com falhas geológicas

-PUB-

Depois de em março de 2016, a Quercus ter pedido um novo Estudo de Impacte Ambiental para as barragens da Iberdrola no Alto Tâmega, agora a associação pretende que seja feita uma avaliação das condições de segurança relacionadas com as falhas geológicas e outros problemas geotectónicos. 

Em comunicado, os ambientalistas defendem a necessidade de suspensão dos trabalhos, até haver “uma correta avaliação das condições de segurança relacionadas com as falhas geológicas e outros problemas geotectónicos”.

“Existindo fortes indícios de problemas geotectónicos que podem colocar em perigo a estabilidade das barragens e a segurança das pessoas e bens na bacia do Tâmega e Douro”, a Quercus pede ao Governo, seguindo o princípio da precaução, para mandar suspender as

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS