Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

“Queremos preparar a AAUTAD para o futuro”

José Pinheiro, aluno do mestrado em gestão, tomou posse como presidente da direção da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) na sexta-feira, depois de ter sido reeleito em dezembro.

-PUB-

No seu discurso, o jovem amarantino, de 22 anos, destacou a necessidade de preparar a associação para o futuro.

“Sobre nós impõe-se o maior desafio de todos, o da AAUTAD 2020. Temos de preparar a instituição para o futuro, criando ferramentas para que a associação continue a crescer, fazendo jus ao seu tamanho e à sua história”, afirmou o dirigente associativo.

José Pinheiro identificou também aqueles que serão os maiores desafios deste novo mandato, particularmente no que diz respeito ao “desenvolvimento sustentável de um sistema de ensino superior desenhado para o futuro”.  

“O contínuo subfinanciamento que se verificou no passado e que ainda se verifica, provoca uma estagnação naquela que deveria ser a evolução da qualidade de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.