Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Rafael Lobato renova a aposta no Campeonato Nacional de Velocidade

O jovem piloto, de apenas 17 anos de idade, anunciou o seu projeto desportivo para a época 2015. Em mais uma etapa da sua carreira no automobilismo, Rafael Lobato vai disputar de novo o Campeonato Nacional de Velocidade, ascendendo à categoria principal da competição.

-PUB-

Vai integrar a equipa Speedy Motorsport, a mais recente estrutura de competição em Portugal, criada em 2015 por Pedro Salvador. “É com enorme orgulho que me junto ao Pedro Salvador, um dos melhores e mais bem-sucedidos pilotos portugueses, múltiplas vezes Campeão Nacional na Velocidade e na Montanha…”, refere Rafael, para quem vai ser uma grande responsabilidade “partilhar o volante com ele e espero corresponder à confiança que a Speedy Motorsport depositou em mim”.

“Vejo esta passagem para a categoria CN do CNV como a evolução natural da minha carreira, depois do título conquistado em 2014 na C3. Estou certo que vai ser muito bom ter um piloto tão experiente ao meu lado e aos comandos da Speedy Motorsport. Vamos lutar pelas vitórias em todas as provas e gostaria imenso de contribuir para a história desta equipa sagrando-nos Campeões no seu primeiro ano de vida. Não vai ser fácil porque todas as equipas se reforçaram”.

“Sei que vou também passar por um período natural de adaptação ao Norma, mas de certeza que a minha experiência no Radical, os conselhos do Pedro e o apoio de toda a equipa técnica me vão permitir alcançar rapidamente um bom ritmo competitivo”.

A viatura a usar será um Norma M20FC, um Sport-protótipo com motor 2.000cc e cerca de 270cv, chassis em carbono e caixa de 6 velocidades com comandos no volante, capaz de atingir os 250 km/h.

O campeonato tem início já no próximo fim de semana na pista de Braga, com duas corridas de 50 minutos e troca de pilotos, e terá o seu ponto máximo na prova de Vila Real, onde o piloto voltará a competir diante dos seus conterrâneos.

A terminar, Rafael Lobato agradece aos seus patrocinadores por lhe darem as condições necessárias para continuar a competir. Este grande apoio junta-se ao dos muito amigos, fãs e familiares que sempre o acompanharam.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.