Quinta-feira, 4 de Junho de 2026

Rainforest regressa a Murça

O Rainforest é uma das provas de aventura fora de estrada mais importantes a nível internacional que existe actualmente no nosso país. O seu principal atractivo e finalidade consiste nas dificuldades existentes ao longo do seu espectacular percurso, dado que, na sua maior parte, a competição desenrola-se em terrenos praticamente impraticáveis, mesmo para veículos de todo-o-terreno. Pela 9ª vez consecutiva, Murça vai acolher nos dias, 6, 7, 8, 9 e 10 de Setembro a mítica prova de TT Aventura, o Rainforest 2011 Prova Internacional de Trial 4x4.

-PUB-

Desde a 1ª edição (2003) tem tido um forte apoio da Câmara Municipal de Murça, cabendo ao seu presidente, João Teixeira, a principal responsabilidade desta importante aposta, que desde a primeira hora teve a visão da reconhecida vantagem para Murça em apostar na promoção da gastronomia, dos vinhos, azeites e outros produtos locais, assim como o turismo de qualidade, os usos, costumes e tradições, aliados à beleza natural. O concelho de Murça tem um património riquíssimo, podendo assim aproveitar as vantagens promocionais deste projecto, proporcionado pela cobertura por parte dos Média.

A prova deste ano vai contar novamente com a participação dos 30 concorrentes permitidos regulamentarmente, estando já assegurada a vinda de pilotos de vários países estrangeiros que, aliados aos melhores pilotos portugueses, decerto vão assegurar mais uma vez o sucesso da prova, garantindo desde logo o maior espectáculo para o muito público que normalmente acorre a Murça.

À semelhança de 2010, a prova tem início em Vimioso, com dois dias de provas, uma paragem em Miranda dia 5 e depois entra na fase final com 5 dias consecutivos de provas em Murça.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS