Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Rampa de Santa Marta é já no próximo fim de semana

Os pilotos Pedro Salvador e Rui Ramalho já têm presença confirmada. Organização espera bater recorde de inscrições

Está a chegar a terceira edição da Rampa de Santa Marta, que decorre já no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de junho.

A prova, que alia velocidade e adrenalina, é realizada entre os vinhedos e os socalcos das encostas durienses, num traçado com um total de 3,2 quilómetros, sendo a inclinação média de 5,7 por cento, o que atrai muitos pilotos e amantes do desporto automóvel.

O investimento da autarquia ronda os 20 mil euros, um valor que é visto como uma “grande oportunidade” para o turismo do concelho.

A organização é da responsabilidade do município de Santa Marta de Penaguião em parceria com o Clube Automóvel da Régua.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

/>O presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, sublinha que o evento desportivo “é um momento de promoção do concelho e que pretende colocar Santa Marta no panorama automobilístico nacional”. Em Santa Marta, a capacidade hoteleira já está esgotada. O autarca explica que “estes eventos cada vez mais são regionais e assim está a dinamizar-se, não só a economia local, mas também a dos concelhos vizinhos”.

Este ano, a organização prevê bater o recorde de pilotos inscritos. Jerónimo Alves, presidente do Clube Automóvel da Régua, revela que devem correr “perto de 60 pilotos”. O responsável do Clube Automóvel destaca a importância da realização da prova para o município e acrescenta que a prova “arrasta multidões” e “tem vindo a crescer de ano para ano”.

Já Nuno Guimarães, piloto e vice-presidente da Associação de Pilotos de Montanha, garante que “a prova irá ser um sucesso, com um recorde de pilotos inscritos”. “Temos a certeza que teremos o Pedro Salvador e o Rui Ramalho a lutar pela vitória da geral, e nas diversas categorias temos os principais pilotos já inscritos”, revelou.
O piloto, que vai participar pela terceira vez na prova, realça a beleza da paisagem e explica que o traçado “tem duas vertentes, uma parte muito rápida, em que os carros com muita potência tiram grande partida dessa situação, e uma outra, onde é necessária ter muita técnica, em que os mais habilidosos são os que irão ter mais proveito no tempo final”. “Para mim é um orgulho enorme estar a correr nesta prova, perto da minha família e dos meus amigos, onde a cada curva, estão pessoas conhecidas, e é também por elas que tentamos fazer sempre o melhor”, frisou.

[/block]

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.