Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
No menu items!

[adrotate group="20"]

Real Douro Volei com “boa prestação” no AMB

Terminou um dos maiores eventos do mundo de Voleibol de formação, o AMB (Academia Maia Brenha).

-PUB-

Durante uma semana, a Academia Maia Brenha recebeu equipas de vários países (Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, entre outros).

“Foram dias fantásticos, um grande evento, uma grande organização e acima de tudo grande família de voleibol, com mais de 100 Equipas, mais de 6000 atletas, uma logística impressionante”, explicou o clube em comunicado.

O novo projeto de voleibol, o Real Douro Volei (RDV) começou a sua vida desportiva e social, da “melhor maneira possível”. A equipa de iniciadas (Sub15), terminou a sua participação num “honroso 3º lugar”, em 43 equipas, perdendo apenas um jogo, nas meias-finais contra o Benfica.

A equipa de infantis (Sub14), terminou no 13º lugar, em 52 equipas, perdendo só um jogo. A surpresa vinha das bancadas, onde suscitava a curiosidade nas bancadas, o público queria saber sobre o novo clube, quem eram estas equipas de recorte técnico e tático muito interessantes, o RDV, um clube novo, com ética, fair-play, espírito de equipa, respeito, solidariedade, alegria a jogar.

O clube agradece aos treinadores Paulo Vicente e Daniel Rua e à enfermeira Sylvie, que “têm feito um trabalho de excelência com as atletas”.

Após apresentação em junho, o clube “reuniu esforços, onde já começou com a organização de eventos sociais e transmissão de valores, esteve presente no São João, nas ruas de Vila Real, com a organização de um espaço de divulgação do clube, com um convívio familiar, ultrapassando a centena de convidados e familiares, com os respetivos patrocinadores”, frisa na mesma nota.

Em comunicado, o clube revela que “num espaço de mais de um mês surge um novo projeto com a sua missão, formação de atletas no voleibol, mas muito mais do que isso, um clube formador, respeitador, inclusivo, com valores éticos, paridade, promovendo estilos de vida saudáveis, promovendo o voluntariado e solidariedade. Esta família de voleibol, Real Douro Volei, é um nome a mencionar, porque vai mudar o associativismo na cidade de Vila Real e na região de Trás-os-Montes”.

 

[adrotate group="24"]

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

[adrotate group="19"]

[adrotate group="2"]

Mais lidas

[adrotate group="3"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS | desporto

[adrotate group="16"]