Terça-feira, 15 de Outubro de 2024
No menu items!

Reativação em Ferraria combatida por 5 meios aéreos

Este é uma reativação do incêndio que quinta-feira se iniciou em Sedielos, Peso da Régua.

-PUB-

O primeiro incêndio ficou dominado há dois dias, mas houve uma reativação em Ferraria ao início da tarde, que ainda não foi extinta. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Régua, Rui Lopes, “a situação está a ficar controlada”, muito devido à atuação de cinco meios aéreos. “Têm dado uma ajuda importante, porque são zonas de difícil acesso”, acrescenta.

Estão ainda mobilizados 67 operacionais de várias corporações da sub-região do Douro, apoiados por 16 viaturas.

As chamas não ameaçam nenhuma povoação. No caso da aldeia de Ferraria esteve mesmo cercada pelas chamas, devido a uma mudança de vento, e a população ficou retida, já que não foi possível evacuar a localidade.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS