Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

Recorde de candidaturas na Freguesia de Vila Real

A quinta edição do Orçamento Participativo da Freguesia de Vila Real registou um número recorde de candidaturas.

-PUB-

Depois do período de apresentação de propostas, foram validados 17 projetos, dos quais 15 são da autoria de associações e dois de cidadãos da freguesia de Vila Real. As propostas apresentadas, e que serão agora escolhidas através de uma votação pública, dizem respeito a áreas como o ambiente, proteção animal, cultura e património, desporto, educação e lazer, solidariedade social e saúde e bem-estar. “É com satisfação que registamos um crescimento do número de candidaturas, edição após edição, o que demonstra o sucesso do Orçamento Participativo enquanto instrumento de promoção do sentido de comunidade e de participação cívica dos cidadãos e do tecido associativo”, sublinha o presidente da Freguesia, Francisco Rocha. 

Os dois projetos mais votados irão ter uma verba de oito mil euros, cada um, para ser implementados no território da Freguesia de Vila Real e para benefício dos seus cidadãos, durante o próximo ano. A votação irá decorrer em www.freguesiadevilareal.pt, até ao dia 24 de novembro. Francisco Rocha apela, mais uma vez, à “participação de todos os cidadãos da Freguesia de Vila Real para escolher aquelas que consideram ser as melhores propostas para a nossa freguesia, de forma a encontrar soluções renovadas e construtivas”. Na última edição, os projetos vencedores diziam respeito a uma campanha de esterilização e de sensibilização sobre bem-estar animal, assim como um programa de prática regular de exercício físico, direcionado para pessoas adultas com problemas oncológicos.  

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.