Quarta-feira, 28 de Julho de 2021

Recrutas do RI19 juram Bandeira

O Exército Português escolheu Alijó para realizar a cerimónia de Juramento de Bandeira do 1º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2020, do Regimento de Infantaria 19 (RI19), de Chaves. 

-PUB-

“A razão de ser em Alijó vai ao encontro daquilo que o Exército e as Forças Armadas privilegiam neste momento, estar junto do povo, porque nós somos do povo. Nos últimos três anos julgo que realizámos esta cerimónia em 18 concelhos diferentes. É uma forma de divulgar aquilo que fazemos junto da população e, claro, dos familiares destes militares”, explicou, à VTM, o Comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro General Matos Alves.

Para José Paredes, presidente da Câmara de Alijó, “é uma honra receber esta cerimónia”, que decorreu, pela primeira, nesta vila transmontana, e que vem, de certa forma, “reforçar a relação de proximidade e abertura da instituição militar à sociedade civil”.

A cerimónia premiou o esforço

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.