Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Recrutas do RI19 juram Bandeira

O Exército Português escolheu Alijó para realizar a cerimónia de Juramento de Bandeira do 1º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2020, do Regimento de Infantaria 19 (RI19), de Chaves. 

“A razão de ser em Alijó vai ao encontro daquilo que o Exército e as Forças Armadas privilegiam neste momento, estar junto do povo, porque nós somos do povo. Nos últimos três anos julgo que realizámos esta cerimónia em 18 concelhos diferentes. É uma forma de divulgar aquilo que fazemos junto da população e, claro, dos familiares destes militares”, explicou, à VTM, o Comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro General Matos Alves.

Para José Paredes, presidente da Câmara de Alijó, “é uma honra receber esta cerimónia”, que decorreu, pela primeira, nesta vila transmontana, e que vem, de certa forma, “reforçar a relação de proximidade e abertura da instituição militar à sociedade civil”.

A cerimónia premiou o esforço

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.