O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela, recuperou 34 peças de ouro e centenas de moedas, no âmbito de um processo por furto em residência, nas localidades de Mirandela, Vila Real, Vila Nova de Gaia, Maia e Anadia.
-PUB-
No âmbito de uma investigação que decorre desde 2019, com o objetivo de recuperar o material subtraído através de 10 furtos em residência, os militares encetaram diversas diligências de investigação que permitiram a recuperação de 34 peças de ouro, um relógio e centenas de moedas, tudo material proveniente desses furtos. Foi ainda possível apurar que parte dos furtos ocorreram em residências localizadas nos distritos de Bragança, Vila Real, Braga, Porto e Aveiro, entre fevereiro e novembro de 2019.
Os autores destes furtos já tinham sido detidos no dia 18 de novembro de 2019, foram presentes ao Tribunal Judicial de Mirandela, onde lhes foi aplicada a medida de prisão preventiva, que ainda perdura.
Todo o material recuperado será entregue aos seus legítimos proprietários.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!