Domingo, 9 de Maio de 2021

Recuperada tradição do Entrudo

O Centro Histórico de Murça, no Largo da Porca, foi na terça-feira o sítio ideal para receber os muitos participantes no tradicional Entrudo. 

A iniciativa envolveu vários parceiros, desde o Comércio Local, a Banda Marcial de Murça, a Universidade Sénior, a Associação de Estudantes da Escola EB2,3 e Sec. de Murça, a Companhia de Teatro Filandorra, os Amigos dos Bombos de Murça e a Comissão de Festas em Honra de S. Domingos e Nª. Srª. dos Aflitos.

O objetivo do município é o de recuperar antigas tradições, muito em especial os chamados “Casamentos” que no passado, era o momento alto do tempo do Entrudo.

Além do tradicional almoço, bem representativo da gastronomia local, da animação e teatro de rua, a tarde ficou marcada pelo convívio, pelas declamações e rimas para os noivos e, também, pelo popular Enterro do Entrudo. 

A história do município passa também por estes momentos de cariz popular, que conseguem despertar na comunidade o interesse e o gosto pela sua herança cultural e identidade local.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.