Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Redução da dívida dá fôlego para novos investimentos

O município de Macedo de Cavaleiros encerrou as contas de 2018, alcançou “equilíbrio financeiro” e ganha, agora, novo “fôlego” para mais investimentos. 

-PUB-

Com a redução da dívida global em mais de dois milhões de euros, Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos e adiantou que esta recuperação económica vai permitir dar resposta ao “marasmo” em que “o concelho esteve mergulhado”. 
“Os resultados obtidos reforçam a responsabilidade e a exigência que os munícipes nos colocam. Os macedenses estão sedentos de ver obra no terreno, o que é compreensível depois do marasmo em que o concelho esteve mergulhado nos últimos anos”, apontou, dando conta que, agora que a tesouraria “está organizada”, o investimento “chegará”. 
Por isso, o autarca dá como exemplo o valor estimado de 1,5 milhões de euros para a primeira fase de requalificação

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.