Apesar de os visitantes não terem facilitado a vida à AAUTAD/Realfut, logo ao intervalo a equipa da casa já vencia com uma vantagem a duas bolas, com golos de Vinícius e Rafael (na sequência da cobrança de um livre de dez metros assinalado a quatro segundos do tempo de descanso), enquanto os minhotos só conseguiram inaugurar o marcador na etapa complementar.
Ao início da segunda parte, Paulo Duarte ainda dilatou a vantagem para 4-0, marcando dois golos em menos de um minuto, no entanto, com golos assinados por André Machado e Moisés, a AAUM conseguiu reduzir a diferença para metade.
Vinícius volta a marcar pela equipa da casa e Magalhães a reduzir a vantagem transmontana. Jander consegue o sexto golo dos anfitriões, mas é o Braga que encerra o marcador, com Magalhães a bisar e a fixar o marcador no 6-4.
“Foi um bom jogo, perdemos mas saímos daqui com a cabeça erguida”, considerou Pedro Palas, técnico do Braga, lamentando que a sua equipa, que se deslocou a Vila Real desfalcada em dois importantes jogadores, tenha “falhado em momentos- -chave” do jogo.
O mesmo responsável reconheceu nos seus jogadores “um pouco de inexperiência e irregularidade”, no entanto referiu que a AAUM/Braga, apesar de não ter sido muito feliz em alguns resultados, tem mostrado que é uma “equipa a ter em conta até ao final do campeonato”.
Pedro Cepeda, considerado o melhor jogador da AAUTAD em campo, até mesmo por Pedro Palas, classificou o encontro como “muito bem disputado” e de grande espectacularidade para o público. “No cinco para quatro, o quinto golo foi fundamental para encararmos melhor o ataque do Braga. Foi uma vitória justa”, sublinhou o guarda–redes.
Com mais um resultado vitorioso para a equipa vila-realense, a UTAD mantém-se na liderança da tabela do campeonato, com 41 pontos, apenas mais três que o segundo classificado, o Grupo Desportivo de Boticas que na última jornada, a 15.ª do campeonato, regressou a casa com os três pontos ‘roubados’ ao Amanhã da Criança.
Os próximos encontros do Campeonato Nacional de Futsal vão colocar frente-a-frente o Boavista e a AAUTAD e o Boticas e o Nogueiró, prevendo-se vitórias acessíveis para as duas equipas transmontanas que vão assim jogar com o sexto e o décimo classificados da tabela, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado na Nave de Desportos da UTAD
AAUTAD/Realfut – Paulo Duarte, Berto, Jander Praciano, Vinícius Santos, Pedro Cepeda (G.R.), Hélder Resende, Tiago Carriço, Ivo Mota, Luís Barroso, Rafael Lima, Pedro Carvalho e Cláudio Martins (G.R.).
Treinador: António Aires
AAUMBraga – Lino, André Machado, Ferrugem, Coroas, Pli (G.R.), André Cardoso, Magalhães, João Magalhães, Hugo Silva, Luís, Moisés e André (G.R.).
Treinador: Pedro Palas
Ao intervalo – 2-0