Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Refugiados e imigrantes para colmatar falta de mão-de-obra

No âmbito de um projeto piloto, Vila Pouca de Aguiar vai acolher refugiados e imigrantes para dar resposta à falta de mão de obra no setor do granito e combater o despovoamento na região.

-PUB-

É considerada a Capital do Granito, setor que tem vindo “a crescer nos últimos três anos”, mas onde falta mão-de-obra. Nesse sentido, Vila Pouca de Aguiar vai acolher um projeto piloto, através do qual vai integrar refugiados e imigrantes para colmatar essa falha na indústria de extração e transformação de granito. 

“Estamos a cativar pessoas que queiram trabalhar e integrar-se na sociedade”, referiu Mauro Gonçalves, presidente da Associação dos Industriais do Granito (AIGRA) que esclarece que o projeto pretende ainda “fixar famílias em Vila Pouca de Aguiar, na nossa comunidade, para que possamos atrair investimento e para que as empresas possam realizar outros projetos e consequentemente possamos continuar a semear crescimento”. 

No distrito de Vila Real, laboram

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.