Sábado, 22 de Janeiro de 2022
©EN

Regina Gaspar comemora 100 anos

Não é todos os dias que se celebram 100 anos de vida e, por isso, a família de Regina Gaspar uniu-se para uma festa surpresa.

-PUB-

Era para ser uma festa em grande, com a família toda junta, mas a pandemia não o permitiu.

“Estávamos a pensar nesta festa há algum tempo, queríamos juntar toda a família, mas a pandemia não deixou. Fizemos uma coisa mais pequena e quem sabe, dentro de pouco tempo, fazemos uma festa com a família toda”, conta João Sousa, neto da aniversariante.

Regina Gaspar nasceu em 1922, ficou sem mãe aos 13 anos e teve de cuidar dos irmãos. Maria José é a irmã mais nova, tem 87 anos, e vê em Regina uma mãe.

“Eu tinha mais ou menos 10 meses quando a nossa mãe morreu e foi ela que cuidou de nós. É como uma mãe para mim e estou muito feliz por estar aqui a celebrar o seu centenário”, frisa.

Feliz estava também a dona Regina. Com família espalhada pelo mundo, o dia foi passado em frente ao computador, em videochamada. Entre uma chamada e outra, disse à VTM estar “muito feliz”.

“Estou a gostar muito, está a ser formidável. Organizaram tudo nas minhas costas”, confessa, adiantando que o segredo para chegar aos 100 anos está “no trabalho”.

Um dia diferente, passado em família, até porque não é todos os dias que se celebram 100 anos de vida.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.