Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Regresso à época medieval com “Festa da História”

O Castelo de Bragança será palco de mais uma “Festa da História”, este ano dedicada ao reinado de Afonso IV.

Durante quatro dias, de 12 a 15 de Agosto, a época medieval será recriada com cenários e personagens que protagonizarão episódios históricos da cidade.

Esta edição do evento, segundo a organização, “pretende retratar o ataque a Bragança, em 1326, resultado da primeira ordem de D. Afonso IV para que todos os bens, rendas e benefícios conferidos pelo seu pai ao meio-irmão fossem confiscados”.

Com entrada livre, a festa pretende envolver a comunidade local, mas também atrair turistas nacionais e espanhóis, como sublinhou Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, acrescentando que a iniciativa “tem permitido dinamizar a economia local e, consequentemente, promover o destino”.

Soldados, comerciantes, cavaleiros, nobres, princesas, e muitas outras personagens desfilarão nas diferentes áreas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.