Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

Regresso da Roménia com sentimento de “dever cumprido”

Após seis meses de missão na Roménia, o Regimento de Infantaria (RI) 13 recebeu de “braços abertos” os 200 militares da 4ª Força Nacional Destacada (FND) que estiveram naquele país ao serviço da NATO. Familiares e amigos dos militares marcaram presença para “matar” as saudades, que já eram muitas.

-PUB-

André Valente, major de infantaria que comandou esta força nacional, confessou que o maior desafio foi mesmo superar as saudades dos dois filhos, porque a parte operacional é o mais fácil. “A missão correu muito bem. As saudades da família foi o mais difícil de superar”.

Além disso, como a missão decorreu durante o inverno, as temperaturas negativas (-10 graus) foram algumas das dificuldades encontradas, assim como a alimentação e a adaptação à cultura romena.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS