Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Régua, 1 | Valpaços, 0

Mau jogo de futebol, valeu a atitude dos atletas das duas equipas, que lutaram pelo melhor resultado possível. Os reguenses acabaram por vencer mesmo no final, mas o empate era um merecido prémio para os visitantes, pela excelente organização que tiveram ao longo do encontro.

-PUB-

A primeira metade foi jogada a um nível muito baixo, com os reguenses a desperdiçarem duas ocasiões de golo por Alex, que na cara de Bruno Santos rematou contra este. Por sua vez, o Valpaços, nos ultimos 15’, pressionou mais a defensiva local e beneficiou de alguns livres e pontapés de canto que levaram perigo junto à baliza de Zé Daniel. Num desses lances, Alex, em cima da linha de golo, negou o golo aos visitantes que acabaram os últimos minutos por cima do Régua.

A segunda metade trouxe um Valpaços mais mexido e também mais subido no terreno, perante um Régua encolhido, que teve imensas dificuldades em fazer circular a bola, mais dificuldades teve quando Zé Diogo foi expulso por indicação de Fernando Nunes. Este lance motivou muitos protestos, que se estenderam até ao final do encontro.Carlos Guerra mexeu na equipa e conseguiu criar alguns lances por Pedro, Flávio e Maurício que bem podiam ter resultado em golo, mas a eficácia também não foi a melhor por parte dos atletas forasteiros. Os locais bem tentavam, por Paulo Roberto e Rosário, criar perigo junto ao último reduto defensivo visitante, mas a bem escalonada defensiva valpacense não dava muitas hipóteses, anulando todos esses lances. Aos 85’, Miguel queixa-se de uma agressão mesmo em frente a Fernando Nunes que nada assinala, acabando Nuno Bento por expulsar Teixeira do Valpaços e, perante o espanto geral, Miguel. Se os ânimos já estavam exaltados ainda ficaram pior e os protestos com a equipa de arbitragem subiram de tom. Quando todos esperavam que o resultado final fosse um empate, Tiago Nóbrega aproveita um ressalto para se isolar e bater Bruno Santos. Explosão de alegria entre os jogadores e massa associativa reguense e tristeza nos jogadores do Valpaços que viam assim desperdiçada uma soberana ocasião de pontuar. Até ao final dos 90’, os locais criaram e desperdiçaram ocasiões de golo. Primeiro, numa grande jogada de André Viamontes que colocou a bola em Rosário que, com a baliza completamente escancarada, rematou ao lado. No último minuto dos descontos, Paulo Roberto isolou-se e somente com Bruno Santos pela frente rematou, mas o guarda-redes defendeu com categoria. Logo de seguida, chegou o final do jogo, com a turma local a conseguir uma vitória muito suada, numa exibição muito pálida, perante um Valpaços muito bem organizado, que soube anular os melhores jogadores do Régua, demonstrando que possui valor para sair do lugar incómodo que ocupa.

Nuno Bento, mais uma vez, prestou um mau serviço à arbitragem regional. Pretendeu ser, juntamente como seu árbitro assistente, Fernando Nunes, o protagonista deste espectáculo, mas pela negativa, como vem sendo hábito.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Jogo no Estádio Artur Vasques Osório, na Régua.

 

Árbitro: Nuno Bento, de Vila Real.

Auxiliares: Fernando Nunes e Alexandre Pires.

 

Régua: Zé Daniel; Tiago Silveira, Duarte, Zé Diogo e Tiago Nóbrega; Miguel, Quinzinho (André Viamontes, 64’) e Paulo Roberto; Alex (Rosário, 55’), Pedro e Paulinho (Yuri, 90’).

Suplentes não utilizados: Igor e Sousa.

Treinador: Tozé Marques.

 

Valpaços: Bruno Santos; Fifi (Rendeiro, 74’), Bruno, Micas e Teixeira; France, Zé Campos e Nené; Zé Maria, Flávio (Roque, 86’) e Maurício (Pedro, 64’).

Suplentes não utilizados: Vítor e Cruzeiro.

Treinador: Carlos Guerra.

 

Cartões amarelos: Paulinho (20’), Tiago Nóbrega (33’), Miguel (33’), Bruno (59’), Fifi (63’) e Teixeira (73’).

Cartões vermelhos: Zé Diogo (60’), Teixeira (85’) e Miguel (85’).

 

Ao intervalo: 0-0.

 

Marcador: Tiago Nóbrega (89’).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS