A intervenção tem o custo total de 137.500 euros.
Segundo a autarquia, a obra será feita em toda a zona envolvente ao Mercado dos Produtos Durienses, situado na confluência com a zona industrial, a norte, e com a Capela de São Sebastião, a poente, que atualmente se apresenta sem qualquer tipo de tratamento, prevendo-se a beneficiação e qualificação de toda a área no prolongamento dos espaços verdes adjacentes ao equipamento do Mercado.
O projeto visa “a valorização do espaço público e a garantia do equilíbrio da paisagem na envolvente do equipamento já instalado”, esclarece ainda o município de Sabrosa.
A intervenção vai permitir a unificação da frente urbana a sul do Mercado, através da continuidade da mancha verde e arbórea para o sentido do Largo de São Sebastião. O largo vai ser pavimentado, sendo o objetivo é criar as condições necessárias à manutenção das atividades coletivas que a comunidade costuma promover naquele largo.
A norte do Mercado dos Produtos Durienses serão criadas zonas de estacionamento complementares às já implantadas, bem como um percurso pedonal.