Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Requalificação na Avenida Carvalho Araújo arrancou envolta em discórdia

Obras de requalificação da principal artéria da cidade começaram esta semana, mas há munícipes que não concordam com o projeto. Núcleo Regional da Quercus enviou uma petição para a autarquia com 837 assinaturas a pedir a revisão do mesmo.

-PUB-

É com ceticismo e alguma discórdia que os vila-realenses olham para o projeto de requalificação da Avenida Carvalho Araújo, espaço público considerado o cartão de visita de Vila Real, cujas obras arrancaram esta segunda-feira. 

Rui Santos, presidente da autarquia, compreende a preocupação e pede paciência aos munícipes, garantindo que as alterações que a avenida vai sofrer vão ser benéficas para a cidade e população, relembrado os casos das obras na zona de Montezelos e do Bairro São Vicente Paula. “O tempo passa e as exigências mudam. Hoje temos um enfoque especial na mobilidade, no conforto, nas acessibilidades amigáveis e na necessidade de adaptar a cidade ao século XXI”. A nova Avenida Carvalho Araújo, segundo o autarca,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.