Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Requalificada zona envolvente ao Mercado dos Produtos Durienses

A zona envolvente ao Mercado dos Produtos Durienses, em Paços, sofreu obras de requalificação e valorização, em complemento ao recente investimento público de construção deste edifício.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia revela que a obra, realizada na zona envolvente ao Mercado dos Produtos Durienses que encontra com a zona industrial, a norte, e com a Capela de São Sebastião, a poente, “promove a valorização do espaço público e a garantia do equilíbrio da paisagem na envolvente do equipamento já instalado”.

Neste sentido, “foi concretizada a unificação da frente urbana a sul do Mercado, através da continuidade da mancha verde e arbórea para o sentido do Largo de São Sebastião, a poente, e criadas as condições necessárias à manutenção das atividades coletivas que a comunidade tem por costume promover naquele largo, recorrendo à pavimentação em material pétreo, cubo e lajeado de granito amarelo”.

A mesma fonte revela que foi ainda “revestida uma área com material agregado, resultante da mistura de gravilhas com ligante, do tipo ‘terraway’, numa zona vocacionada a atividades culturais, e delimitado o espaço por um longo banco em granito, na confrontação com a Capela”.

Na área envolvente a norte do Mercado dos Produtos Durienses foram também “criadas zonas de estacionamento complementares às implantadas anteriormente junto àquele edifício, bem como um percurso pedonal confortável e seguro para todos”.

A obra de requalificação da zona envolvente ao Mercado dos Produtos Durienses teve o custo total de 145.750,00 euros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS