Sábado, 12 de Junho de 2021

Restauração local alia-se a plataforma de entrega de refeições online

Com as medidas restritivas impostas pelo governo para travar a pandemia de Covid-19, o setor tenta reinventar-se para sobreviver. Em agosto, surgiu a Roombo para ajudar a restauração local

-PUB-

Neste novo estado de emergência, o Governo agravou as medidas restritivas, tendo sido a restauração um dos setores mais afetados. A obrigatoriedade de encerrar, aos fins de semana, às 13 horas caiu que nem uma bomba nos empresários da restauração que, em dificuldades, tentam reinventar-se para sobreviver. 

Apesar de muitos trabalharem em takeaway, o serviço não é suficiente para fazer face às despesas, e ao sábado e domingo, o horário imposto é, muitos dizem, contraproducente, pelas filas que se formam à hora do almoço para levantar as encomendas. 

Em Chaves, a solução passou por aderir à Roombo, uma aplicação de entrega de refeições que nasceu em agosto e que, desde então, tem ajudado a restauração local. 

“Estamos a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.