Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
©DR

Restaurante de Mirandela na lista das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

Decorreu ontem, em Lisboa, a final do concurso "7 Maravilhas da Nova Gastronomia". Entre as iguarias vencedoras está um prato confecionado pelo restaurante Bem Bô, em Mirandela.

-PUB-

Rabos de Polvo das Bruxas, assim se chama o prato confecionado pelo restaurante Bem Bô que ontem foi distinguido como um das “7 Maravilhas da Nova Gastronomia”, na categoria Peixe e Marisco.

Para confecionar este prato são usados vários produtos da região, como o azeite de Trás-os-Montes, o Vinho do Porto, a Amêndoa do Douro e vinho da região demarcada do Douro.

O concurso, que se iniciou com 1.147 restaurantes, tinha como mote a reinvenção e a reinterpretação, havendo sete categorias submetidas ao voto popular: Petiscos, Vegetariana, Vegana, Peixe e Marisco, Carne, Cozinha Molecular e Doçaria.

A final decorreu ontem e, segundo Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas, “esta edição procurou contribuir para o renascimento do setor da restauração, num ano marcado pela crise da Covid, mas também procurou o melhor que os nossos cozinheiros e cozinheiras criativas sabem fazer, na busca incessante dos sabores únicos e autênticos que definem Portugal”.

Com a distinção deste prato, a cidade do Tua passa a ter duas iguarias na lista das “7 Maravilhas”, isto porque em 2011 a Alheira de Mirandela conquistou um lugar nas “7 Maravilhas da Gastronomia Nacional”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.