Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Restaurantes do Douro com qualificação

Foi apresentado em Lamego o Programa “Selecção Douro”. Esta iniciativa é dirigida aos restaurante e bares licenciados, e tem como objectivo a criação de uma rede de estabelecimentos que cumpram com as boas práticas em higiene e segurança alimentar e que vá de encontro às expectativas dos consumidores.

-PUB-

É mais um passo importante para a oferta qualificada da restauração duriense. Numa altura em que os níveis de exigência aumentam nesta área, as instituições do sector sentem a necessidade de dar respostas a uma nova realidade.

Na cerimónia da apresentação do Programa “Selecção Douro”, o presidente da Associação de Empresários e Hotelaria do Douro, José António Santos, manifestou a sua satisfação com a adesão de tantos empresários.

Já o responsável pela Turismo do Douro, António Martinho, elencou a necessidade de unir o Douro nas várias iniciativas de promoção e desenvolvimento turístico. “É nesta perspectiva que vejo com satisfação esta acção que juntou várias entidades numa só voz, com o objectivo de apostar na qualificação dos seus serviços em bom nome da gastronomia duriense. É tempo da região de acabar com as quintas e quintais e apostar num trabalho conjunto”, acrescentou.

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, CIMDOURO, Artur Cascarejo, segue essa mesma perspectiva, lembrando que há muito defende o Douro se deve unir em relação a diversas iniciativas”. Classificou o programa apresentado como “uma selecção de ouro para o Douro”, defendendo ser crucial a “implementação da marca/chapéu ‘Douro’ para fazer a diferença num mercado mundial cada vez mais globalizado”.

O autarca considerou igualmente “a necessidade de qualificação no sector turístico do Douro, através da formação dos vários agentes”. Em nome da CIMDOURO prometeu todo o apoio aos empresários da restauração e hotelaria. “Podemos contribuir para a harmonizar dos regulamentos municipais nas diversas iniciativas empresariais, através da adopção de prazos mais curtos nos respectivos licenciamentos”.

Concurso de Ideias

Até 15 de Junho, no âmbito do Programa de Qualificação dos Restaurantes do Douro, será levado a cabo um concurso de ideias para a apresentação de um logótipo institucional do projecto “Selecção Douro”. Esta iniciativa terá como objectivo a criação de um logótipo que será utilizado nos documentos administrativos, materiais de divulgação e como dístico na porta dos restaurantes aderentes.

O Projecto “Selecção Douro” tem a participação da Entidade Regional de Turismo do Douro, Turismo de Portugal, CIMDOURO, Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, HTDOURO, Associação da Hotelaria, da Restauração e Similares de Portugal, AHRESP, e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.