Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

Ribeirapenenses ganham ligeiramente acima da média nacional

Por ocasião do feriado municipal, que se celebrou a 16 de agosto, e tal como tem vindo a fazer ao longo do ano de 2020 com os 308 municípios portugueses, a Pordata divulgou um retrato estatístico de Ribeira de Pena, comparando os dados entre 2010 e 2018.

-PUB-

É um dos dados mais relevantes do retrato estatístico feito pela Pordata. O ganho médio mensal dos trabalhadores por conta de outrem, em Ribeira de Pena, subiu dos 830 euros em 2010, para 1.184 euros, 2018, valor superior à média nacional (1.167 euros), com um diferencial de 17 euros. 

Dados económicos animadores para um concelho que, sendo do interior, está a contas com o despovoamento tendo, em oito anos, perdido mais de 500 habitantes (6.622 em 2010 e 6.060 em 2018). 

No mesmo período, Ribeira de Pena viu o seu tecido empresarial ganhar impulso, senão vejamos, em 2010, havia o registo de 472 empresas não financeiras e, até 2018, mais

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.