A nomeação aconteceu na passada quinta-feira em reunião do conselho de ministros e vão substituir João Oliveira e Amaro Ferreira que foram para a administração do Hospital de Braga.
Dois meses após a saída destes dois administradores, fica agora completa a equipa do CHTMAD, com a nomeação para presidente de Ana Rita Castanheira, que vem do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, para vogal executiva entra de novo Elsa Justino, que transita da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Já os restantes três elementos mereceram novamente a confiança do Governo e mantêm-se nos cargos de vogais executivos, como é o caso de Paula Marques Ribeiro, Fernando Alves e Júlio Azevedo.
A presidente do conselho de administração exercia funções no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, onde esteve desde 2007. Foi ainda diretora do serviço de Gestão de Doentes e da Gestão da Qualidade e Risco, desde 2011.
É licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e chegou a exercer advocacia entre 2002 e 2007.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro é constituído por cinco unidades hospitalares: o Hospital de S. Pedro, em Vila Real, onde está localizada a sede social, o Hospital D. Luiz I, que está encerrado, em Peso da Régua, o Hospital Distrital de Chaves, o Hospital de Proximidade de Lamego, em Lamego e a Unidade de Cuidados Paliativos em Vila Pouca de Aguiar.