De referir que o Rodrigo Lima vai participar igualmente, a partir de setembro, o Centro de Alto Rendimento do Jamor, integrado nos trabalhos da seleção nacional de sub-18 masculinos.
Boas notícias para o desporto de Vila Real, que, para além de Rodrigo Lima, terá Sara Rocha nos jogos da CPLP, a representar o ténis de mesa. Desta forma, a Câmara Municipal de Vila Real entendeu propor um voto de louvor aos 2 atletas, voto este que será discutido na próxima reunião do executivo municipal.
Rodrigo Lima é praticante da modalidade desde a época 2004/2005 e tem cumprido o seu percurso desportivo sempre ligado ao Basket Club de Vila Real. Na época 2013/2014 atinge a sua 10ª época a representar o clube, com 6 épocas a representar igualmente a seleção distrital de Vila Real, um registo único nesta fase de formação.
Pelo clube conseguiu ser campeão regional em todos os escalões competitivos, tendo ainda contribuído para a subida à 1ª Divisão das seleções de sub-14 e sub-16. Ao longo da época desportiva 2013/2014, Rodrigo Lima foi chamado por diversas vezes para os estágios da seleção nacional de sub-16 masculinos.
Ao longo de todo o seu percurso desportivo, Rodrigo Lima distingue-se pela grande dedicação à modalidade, o que permitiu o seu crescimento e desenvolvimento como um jogador de referência na sua posição, para além de marcar este trajeto com um grande companheirismo junto dos seus colegas de equipa e uma fonte inspiração para todos. Com a sua postura humilde e sempre pronto para colaborar com a equipa, é reconhecido como um exemplo dos valores da ética desportiva, com um orgulho por poder representar Vila Real e Portugal ao nível das seleções.