Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Rosa Mota apadrinhou a 1.ª Grande Prova de Sabrosa

No dia 25, teve lugar, em Sabrosa, a 1.ª Grande Prova de Atletismo, com o lema “Sabrosa a correr e o Ambiente a proteger”. Esta prova contou com os ilustres padrinhos Rosa Mota e Carlos Valente. As ruas da vila apresentavam um colorido muito especial, conferido pelas inúmeras pessoas que assistiam às provas, os atletas […]

No dia 25, teve lugar, em Sabrosa, a 1.ª Grande Prova de Atletismo, com o lema “Sabrosa a correr e o Ambiente a proteger”. Esta prova contou com os ilustres padrinhos Rosa Mota e Carlos Valente. As ruas da vila apresentavam um colorido muito especial, conferido pelas inúmeras pessoas que assistiam às provas, os atletas e as muitas crianças presentes.

Rosa Mota que fez questão de assistir, ao longo da manhã, às provas, bem perto da linha de partida, foi incansável, perante os imensos pedidos de autógrafos e fotos, sempre com um sorriso e sempre disposta a divulgar o Atletismo e a necessidade de praticar Desporto. Mostrou-se muito disponível e foi mesmo contando algumas histórias, da altura em que treinou em Sabrosa.

Entre as 9 e as 10.45 horas, o programa foi preenchido com as provas dos escalões mais novos (Masculinos e Femininos). Os Benjamins correram os 500 m, os Infantis 1.200 m, os Iniciados 2.000 m e os Juvenis disputaram uma prova de 4.500 m. O número de participantes foi elevado e a disputa intensa, com a equipa da casa (Voluntários da Cruz Vermelha de Sabrosa) a destacar-se e a conseguir o 1.º lugar, nas provas Masculinas dos Infantis, Benjamins e Iniciados.

Aproximava-se a hora da partida para a Mini-Maratona e os atletas começavam a preparar- -se, para a prova rainha desta competição, num total de 10 km (Sabrosa – São Martinho – Sabrosa), mas houve ainda tempo para um momento de descontracção, com a prova dos Mínis que compreendeu atletas entre os 4 e 7 anos que correram uma pequena etapa de 100 m, mas que animou muito o público e todos os atletas presentes.

Às 11 horas deu-se o tiro de partida para a Mini-Maratona e, logo de seguida, partiu o grupo de Caminheiros que percorreu 4 km, na companhia de Rosa Mota e muita população, dos 8 aos 80 anos de idade.

O resto da manhã foi preenchido com a entrega dos prémios, tendo todos os participantes recebido lembranças. Um dos momentos altos foi a entrega da taça ao vencedor da Mini-Maratona, Carlos Valente, pelas mãos de Rosa Mota que se mostrou bastante emocionada pela maneira como foi recebida por todos e pela adesão da população ao evento, deixando a vontade de, para o ano, marcar presença na 2.ª Grande Prova de Atletismo de Sabrosa.

A organização que esteve a cargo do Núcleo da Cruz Vermelha, da Câmara Municipal de Sabrosa, do INATEL e da Associação de Atletismo de Vila Real foi unânime em admitir o sucesso da prova que contou com mais de 250 atletas, nas provas dos vários escalões, e 120 pessoas, na Caminhada.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.