Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Rotary dá prémios de mérito a alunos do secundário e apoia financeiramente estudante universitária

Entre muitos outros projetos que o Rotary Clube de Vila Real tem em curso, dois tiveram destaque no último fim de semana com a entrega de prémios de mérito aos melhores alunos das escolas secundárias do concelho e a divulgação de um apoio financeiro que vai permitir que uma estudante termine o seu curso superior. […]

-PUB-

Entre muitos outros projetos que o Rotary Clube de Vila Real tem em curso, dois tiveram destaque no último fim de semana com a entrega de prémios de mérito aos melhores alunos das escolas secundárias do concelho e a divulgação de um apoio financeiro que vai permitir que uma estudante termine o seu curso superior.

Os alunos premiados foram: Ana Maria Alfaiate Hortas da Silva (Escola Camilo Castelo Branco), Susana Margarida Carvalho dos Reis e Rita Machado Lopes (Escola S. Pedro), Ana Beatriz Branco Fevereiro (Agrupamento Morgado de Mateus), Fábio Alexandre Cardoso Carvalho (NERVIR Escola Profissional), Rui André de Jesus Alves (Escola Profissional Agostinho Roseta) e Juliana Nogueira Moura (Colégio N. Sr.ª da Boavista).

“É um grande reconhecimento por todo o nosso esforço, para nós e para a nossa família, que são a base do nosso trabalho”, explicou Rita Lopes, de 18 anos, uma das premiadas que acredita que a iniciativa pode servir de incentivo a outros alunos, afinal: “Basta querer que conseguimos muitos mais”.

Na mesma cerimónia, presidida pelo Governador do Distrito 1970 do Rotary Club, foi anunciada a atribuição de uma bolsa de estudos no valor de 1.800 euros a Carina Patrícia Tomás Souto, aluna do curso de mestrado em Comunicação e Multimédia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Domingos Madeira Pinto, presidente do Rotary Club de Vila Real, adiantou que a organização está a estudar a possibilidade de ajudar mais universitários no futuro, preparando para isso uma nova candidatura à Fundação Rotária Portuguesa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.