Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Rui Gonçalves mantém segundo lugar

O piloto português veio para a pista de Lierop, na Holanda, com o preciso objectivo de vencer ambas as mangas nesta que é uma das suas pistas favoritas e onde já por diversas vezes o piloto da KTM – Red Bull se apresenta um “osso duro de roer” para os seus adversários. Rui finalizou a prova em segundo lugar perdendo apenas 2 pontos para o líder do campeonato, ficando o título por decidir na derradeira prova deste Mundial no Brasil.

-PUB-

No sábado, Rui confirmou a sua reputação em Lierop ao vencer de forma inteligente a manga de qualificação depois de ter obtido o segundo lugar nos treinos de qualificação a cerca de um segundo do seu principal adversário, o francês Marvin Musquin. Rui controlou o andamento do seu colega de equipa durante toda a corrida ultrapassando-o apenas numa das últimas curvas antes da meta não permitindo a Musquin observar as trajectórias que realizou. Rui foi desta forma o primeiro a escolher o melhor lugar na grelha para as corridas do dia seguinte.

Na primeira manga de domingo, Rui partiu bem e a meio da primeira volta já ocupava a segunda posição conseguindo passar para primeiro depois de uma queda de Musquin que veio a recuperar posições desde o 12º posto até finalizar atrás de Gonçalves graças à queda do até aí segundo classificado, o belga Joel Roelants. Rui terminou a manga inicial com quase meio minuto de vantagem: “Correu muito bem, consegui ganhar com uma grande vantagem, sentia-me bem e encontrei boas trajectórias para andar rápido” disse o piloto.

Na segunda corrida todos esperavam a mesma prestação da parte do piloto luso, no entanto nem tudo correu pelo melhor como nos contou: “ Arranquei na frente mas não consegui encontrar as trajectórias mais rápidas e o Marvin acabou por me passar. Nessa mesma volta acabei por fazer uma série de erros e perdi logo muito tempo para ele. Para o final comecei a aproximar-me mas quando estava a uns 5 segundos cometi um erro e caí. Comecei também a sentir cãibras nos músculos à volta do ombro e caí outra vez acabando em terceiro”, declarou no final.

Com 22 pontos ainda para conquistar a Marvin Musquin na última prova em Canelinha, no Brasil, o piloto de Vidago garantiu: “vou para o Brasil dar cem por cento e… no final vamos ver.” No dia 13 de Setembro “a torcida” vai falar português pela segunda vez este ano e todos esperamos que o campeão também.

 

 

Classificação MX2 Lierop (Holanda)

 

1. Marvin Musquin, France, 47

2. Rui Gonçalves, Portugal, 45 points

3. Ken Roczen, Germany, 40

 

Campeonato do Mundo MX2

 

1. Marvin Musquin, France, 490

2. Rui Gonçalves, Portugal, 468

3. Gautier Paulin, France, 422

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS