Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Rui Santos defende um país “menos centralista”

O presidente da câmara municipal de Vila Rela foi o segundo convidado das Conferências  da Juventude, organizadas pela Youth Academy.

-PUB-

À entrada para os claustros do antigo Governo Civil, o autarca vila-realense elogiou a iniciativa que diz ser “importante e mostra que os jovens estão empenhados em discutir as questões de todos nós”.

Para Rui Santos, “esta juventude está melhor preparada que a minha geração. Fala línguas como nós não falamos, domina a tecnologia, conhece o mundo e tem acesso a informação como nós nunca tivemos”. 

Sobre a descentralização, tema central destas conferências, o presidente da câmara explica que “Portugal e Grécia são os países mais centralistas da Europa e não é por acaso que estes dois países estão na cauda da Europa quando se fala em níveis de desenvolvimento. Estou convencido que o centralismo excessivo leva

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.