O presidente da autarquia de Vila Real, Rui Santos, foi o eleito, pelos transmontanos e durienses com 43,82% dos votos.
Contactado pela VTM, Rui Santos manifestou três sentimentos: “surpresa”, “gratidão” e “felicidade”. Confrontado com estes resultados, o presidente da autarquia disse estar surpreendido e grato pela decisão das pessoas, confessando que “nunca” imaginou que o pudessem escolher. Apesar de desconhecer esta iniciativa, referiu que o resultado “é o reconhecimento do [seu] trabalho enquanto autarca”, o qual defende ter “repercussões em toda a região”.
“Vila Real é o motor económico, social, cultural, desportivo e político da região, pelo que acredito que o meu trabalho tem repercussões neste território”, apontou, referindo ainda que “o facto de ser solidário com o resto da região e de mostrar sempre uma preocupação com o Interior Norte” tenha reforçado essa perceção.
Quanto àquilo que se pode esperar da sua personalidade para 2019, Rui Santos destacou a “alegria”, “vontade” e “determinação” como os valores mais importantes para continuar “a defender os interesses dos cidadãos”.
“Ter determinação e atitude é fundamental. Importa colocar à frente de qualquer interesse económico, político, religioso e cultural, o interesse da maioria dos cidadãos, pelo que tive, muitas vezes, de afrontar o atual Governo sempre no sentido de defender a região”, termina.
Logo a seguir a Rui Santos, na segunda posição, surge Avelino Rego com 20,20% dos
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar