Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Rui Santos foi eleito o protagonista de 2018

A Voz de Trás-os-Montes promoveu uma votação online com o objetivo de eleger o Protagonista do Ano de 2018 em Trás-os-Montes e Alto Douro. Foram selecionadas 20 individualidades, das mais diversas áreas (fotografia, cultura, arte, política, sociedade, música, religião, entre outras), escolha que teve como base as notícias e os destaques, ao longo do ano publicados no jornal.

-PUB-

O presidente da autarquia de Vila Real, Rui Santos, foi o eleito, pelos transmontanos e durienses com 43,82% dos votos.

Contactado pela VTM, Rui Santos manifestou três sentimentos: “surpresa”, “gratidão” e “felicidade”. Confrontado com estes resultados, o presidente da autarquia disse estar surpreendido e grato pela decisão das pessoas, confessando que “nunca” imaginou que o pudessem escolher. Apesar de desconhecer esta iniciativa, referiu que o resultado “é o reconhecimento do [seu] trabalho enquanto autarca”, o qual defende ter “repercussões em toda a região”.

“Vila Real é o motor económico, social, cultural, desportivo e político da região, pelo que acredito que o meu trabalho tem repercussões neste território”, apontou, referindo ainda que “o facto de ser solidário com o resto da região e de mostrar sempre uma preocupação com o Interior Norte” tenha reforçado essa perceção.

Quanto àquilo que se pode esperar da sua personalidade para 2019, Rui Santos destacou a “alegria”, “vontade” e “determinação” como os valores mais importantes para continuar “a defender os interesses dos cidadãos”.

“Ter determinação e atitude é fundamental. Importa colocar à frente de qualquer interesse económico, político, religioso e cultural, o interesse da maioria dos cidadãos, pelo que tive, muitas vezes, de afrontar o atual Governo sempre no sentido de defender a região”, termina.

 

 

Logo a seguir a Rui Santos, na segunda posição, surge Avelino Rego com 20,20% dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.