A Impac’tu, associação sem fins lucrativos, constituída por jovens do Porto e de Lisboa, tem desenvolvido a sua missão, nomeadamente no concelho de São João da Pesqueira, apoiando e capacitando pessoas e famílias em situação vulnerável, nomeadamente para a sua inserção social e melhoria das condições de habitação.
No âmbito da comemoração do 5.º aniversário desta associação, numa cerimónia que decorreu na segunda-feira, na sede da Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, distinguiu entre outras autarquias, associações e entidades, o município de S. João da Pesqueira como “Autarquia Inclusiva”, devido a todo o apoio logístico e material que a Câmara Municipal “vem disponibilizado nos últimos anos aos voluntários da Impac’tu, na prossecução do trabalho realizado neste concelho duriense”.
Nesta sessão esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, Luís Rodrigues, que agradeceu a distinção e enfatizou o “compromisso do executivo que integra, com uma ação social o mais proativa e eficaz possível, num contexto de crescentes e diversificadas vulnerabilidades de cariz social”.