A opinião é unânime. Quer para a organização, quer para os expositores presentes, esta edição foi a melhor edição de todos os tempos.
O balanço foi positivo durante os três dias e os produtos mais procurados foram o fumeiro (alheira, salpicão e linguiça), concebido de forma artesanal e com o “saber fazer ancestral” das gentes locais, bem como os tradicionais Pastéis e Folares de Chaves.
A 15ª edição da mostra “Sabores de Chaves” apresentou-se com uma montra de produtos locais cada vez mais consolidados e valorizados, ao mesmo tempo renovados em pratos gourmet e demonstrações culinárias apresentadas pelo conceituado Chef Cordeiro, o embaixador do certame gastronómico de Chaves.
Para o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, "este foi mais um momento de afirmação dos produtos flavienses, uma forma de continuar a perpetuar no tempo o mais genuíno que os nossos antepassados nos souberam transmitir."
A cerimónia de abertura contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, que destacou "a importância destas iniciativas para mostrar o que de melhor Portugal tem para oferecer, representando assim um excelente cartão de visita."