Domingo, 24 de Outubro de 2021

“Sabores de Chaves” atinge números inéditos

Com uma imagem renovada, a edição deste ano do “Sabores de Chaves” superou todos os números das edições anteriores, quer em volume de vendas, quer em número de visitantes.

-PUB-

A opinião é unânime. Quer para a organização, quer para os expositores presentes, esta edição foi a melhor edição de todos os tempos. 

O balanço foi positivo durante os três dias e os produtos mais procurados foram o fumeiro (alheira, salpicão e linguiça), concebido de forma artesanal e com o “saber fazer ancestral” das gentes locais, bem como os tradicionais Pastéis e Folares de Chaves.

A 15ª edição da mostra “Sabores de Chaves” apresentou-se com uma montra de produtos locais cada vez mais consolidados e valorizados, ao mesmo tempo renovados em pratos gourmet e demonstrações culinárias apresentadas pelo conceituado Chef Cordeiro, o embaixador do certame gastronómico de Chaves.

Para o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, "este foi mais um momento de afirmação dos produtos flavienses, uma forma de continuar a perpetuar no tempo o mais genuíno que os nossos antepassados nos souberam transmitir."

A cerimónia de abertura contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, que destacou "a importância destas iniciativas para mostrar o que de melhor Portugal tem para oferecer, representando assim um excelente cartão de visita."

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.